Rede transnacional de furto viciação e tráfico de carros com ramificações em Cascais

Por CASCAIS24

Um grupo transnacional dedicado ao furto, viciação e tráfico de veículos de gamas média e alta, agora desmantelado pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, com o apoio da Europol, tinha ramificações em Cascais.

O grupo, que era liderado em Portugal por um cidadão estrangeiro, dedicava-se ao furto e à obtenção fraudulenta de automóveis em diferentes países europeus, nomeadamente Espanha, Bélgica, Itália e Suíça.

Posteriormente, o gang procedia à falsificação das suas caraterísticas identificativas para subsequente legalização e comercialização em território nacional ou exportação para os continentes africano e asiático.

Segundo a PJ, na sequência da denominada operação "Gália", as ações policiais de desmantelamento do grupo decorreram esta terça-feira em Cascais, Leiria, Caldas da Rainha, Loures e em Lisboa.

Ainda de acordo com a PJ de Leiria, estas ações permitiram a apreensão de material com "relevante interesse probatório", para além do resgate de 16 veículos.

A operação "Gália" culminou, ainda, na detenção de oito pessoas suspeitas - 7 homens e uma mulher - com idades que oscilam entre os 28 e os 43 anos.

Os suspeitos estão fortemente indiciados pela prática de crimes de furto qualificado, falsificação de documento, recetação, burla qualificada, associação criminosa e dois deles por tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas.

A investigação iniciou-se em novembro de 2015.


Comentários

NOTICIAS mais lidas

Foi a casa buscar caçadeira para "acalmar ânimos" mas acabou desarmado por dono de café em Tires

BARES E DISCOTECAS DE CASCAIS NA MIRA DA OPERAÇÃO "SURTO" DA ASAE

GNR lança campanha para travar acidentes e mortes com motos

Novos autocarros com videovigilância

Pedófilo que abusaria de criança desde os 13 anos em prisão preventiva

Tinha em casa soqueira e pistola de alarme

COVID19. Laboratórios Quilaban de ex-vereador João Cordeiro oferecem ventiladores ao hospital de Cascais para ajudar a salvar vidas

CAXIAS vai receber 1º Campeonato Nacional de Pesca Desportiva para Surdos

PJ que terá desviado 200 mil euros de cofre milionário de mansão da Quinta da Marinha em silêncio

E, prestar contas, não?