OPINIÃO de quem sabe

PSP faz abortar furto de 10 mil euros em mariscos

Por CASCAIS24

A PSP de Cascais impediu esta quarta-feira, de madrugada, um furto de 10 mil euros em mariscos, ao surpreender, em flagrante, um dos dois assaltantes do restaurante Monte Mar, na estrada do Guincho.

O alerta à PSP chegou pouco depois das três horas da madrugada, dado por um vigilante.

Ao chegarem ao restaurante, os agentes da patrulha móvel da PSP surpreenderam um homem, de 38 anos, com as roupas molhadas.

Questionado, afirmou que "andava à pesca" e, na realidade, andava, mas a pesca era outra...

Os agentes avistaram, então, seis sacos, carregados com 100 quilos de sapateira, 28 de lagosta, 40 de lavagante e cinco de "bruxas", prontinhos a ser transportados.

O homem acabou por confessar ser um dos envolvidos no furto aos viveiros do restaurante e terá alegado que o cúmplice, de 22 anos, "assustou com a chegada dos agentes e fugiu".

Os policias constataram, ainda, que os assaltantes tinham entrado no restaurante por meio de arrombamento de uma porta, que apresentava um corte perfeito no vidro, provavelmente feito com uma rebarbadora, que não foi encontrada.

Os dois suspeitos tinham-se deslocado numa viatura, estacionada e trancada junto ao restaurante e em cujo interior os policias avistaram a caixa de uma rebarbadora, bem como um documento de identificação do presumível assaltante em fuga.

O dono do restaurante Monte Mar avaliou em mais de 10 mil euros o marisco, que não chegou a ser furtado dada a pronta intervenção policial, bem como os danos na porta arrombada.

O suspeito detido foi conduzido ao departamento policial e notificado para comparecer esta quarta-feira no Tribunal de Cascais.

Entretanto, estão em curso diligências para localizar o suspeito em fuga.

Segundo Cascais24 apurou, a viatura na qual os dois homens viajaram tem sido vista com alguma frequência na área do Guincho, onde, de resto, segundo uma fonte policial, "têm ocorrido alguns furtos do género nos últimos tempos".

No entanto, só a investigação agora iniciada poderá determinar ou não o envolvimento dos suspeitos nestes furtos recentes.


Comentários

Defesa animal

Defesa animal

MAIS PROCURADAS