Cenas & Quê ensina crianças a brincar em “O Sótão” em Oeiras longe da solidão e das tecnologias



OEIRAS - Seis crianças muito diferentes exploram um sótão, repleto de objetos desse estranho mundo que é o dos adultos. Todos têm ideias e interesses diferentes e só uma coisa os une aos seis: a brincadeira. Este é o mote para “O Sótão”, a mais recente produção da Cenas & Quê, que estará em cena no Palácio da Flor da Murta, em Oeiras, de 11 de Maio a 30 de Junho, aos sábados e domingos, sempre às 16h00.

Com texto de Liberto Luso, música original de Luís Macedo, encenação de Carlos Paiva e a atuação dos jovens atores Mafalda Aragão, Pedro Beirão, Daniela Casimiro, Teresa Forjaz, Patrícia Nunes e Filipe Pinto, “O Sotão” é um espetáculo que celebra as diferenças, a criatividade e a forma que as crianças têm de vencer todas essas barreiras: a brincadeira.

Conjugando o teatro, com a dança, sombras chinesas e a pantomima, o espetáculo é uma viagem ao imaginário infantil, livre dos preconceitos dos adultos.

Numa altura em que, cada vez mais, as brincadeiras infantis são solitárias e ligadas à tecnologia, “O Sótão” vem lembrar-nos da importância de brincar usando a criatividade sem limites das crianças. A peça apresenta-nos o poder do “faz de conta” como linguagem universal e reaviva memórias de infância, de forma a que não nos esqueçamos do quão importante é brincar para o desenvolvimento e felicidade das crianças.

A partir de dia 11 de Maio, Sábados e Domingos às 16h00, em Paço D’Arcos, as famílias vão poder ver “O Sótão” e brincar nos jardins do Palácio Flor da Murta. A produtora tem também opções para festas de aniversário.

O Sótão
De 11 de Maio a 30 de Junho
Sábados e Domingos às 16h00
M/ 6 anos
Local: Palácio Flor da Murta
Rua da Flor da Murta, Paço D’Arcos
Preçário: 8€
Disponível para Festas de Aniversário
Informações e reservas: 
cenaseque@gmail.com



Publicar um comentário

0 Comentários