Jovem morre em despiste na Parede

Por Redação
Um despiste, seguido de capotamento, que provocou a morte de uma jovem, de 22 anos, esta quarta-feira, de manhã, na Parede, pode ter sido causado pela presença de combustível no asfalto.
Segundo Cascais24 apurou, curiosamente o acidente fatal registou-se no mesmo sentido da Marginal – Cascais para Lisboa – no qual, alguns metros atrás foi detetado um derrame de combustível.
Foi pouco depois das 8h00 que os Bombeiros do Estoril foram acionados para a presença de combustível no asfalto, entre o forte de Santo António e os semáforos de São Pedro do Estoril.
O chefe Joaquim Barbosa, dos Bombeiros do Estoril, confirmou, a Cascais24, que “os bombeiros, com o apoio do serviço municipal de Proteção Civil, procederam de imediato ao corte da via e aos trabalhos de limpeza, entre o forte de Santo António e os semáforos de São Pedro, que é onde termina a nossa área de intervenção”.
Porém, ninguém sabe se na continuação da Marginal haveria ou não mais combustível derramado no asfalto.
A verdade é que, sensivelmente à mesma hora, um ligeiro, proveniente dos Jardins de Parede, contornou a rotunda da BP e entrou na Marginal, tomando a direção de Lisboa.
Ao volante seguia uma jovem, de 22 anos que perto das Residências Montepio, na Parede, veio a despistar-se e a capotar violentamente.
Em estado muito grave, a jovem condutora ainda foi evacuada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas não resistiu aos ferimentos, acabando por falecer.
Nas operações de socorro estiveram mobilizados 12 operacionais, apoiados por 5 veículos, dos Bombeiros de Parede, VMER e PSP.
“Desconhecemos o que possa ter estado na origem do acidente”, disse, por sua vez, a Cascais24 Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede.
Quer os trabalhos de limpeza de via devido ao derrame de combustível, provocado por veículo desconhecido, quer o despiste fatal obrigaram ao corte da Marginal, no sentido de Cascais para Lisboa. O tráfego foi desviado para localidades do interior, causando alguns caos na circulação dado tratar-se de uma hora de ponta

Publicar um comentário

0 Comentários