Arame farpado em condomínio não travou gang sul-americano capturado pela PSP
Por Valdemar Pinheiro / NOTICIACASCAIS24
03.10.2016
Noticias relacionadas
*Gang chileno apanhado em Cascais iludiu policias francesa e italiana com falsas identidades
*"Furões" da PSP de Cascais desfazem gang chileno que andava a assaltar residências
03.10.2016
Três cidadãos sul-americanos - dois chilenos e um presumivelmente cubano, com idades entre os 20 e os 29 anos - foram capturados este sábado, ao final da noite, pela PSP do Estoril, da Divisão Policial de Cascais, quando assaltavam a residência de um condomínio na Azarujinha, em São João do Estoril.
Os assaltantes, que poderão pertencer a uma fação do gang chileno desmantelado parcialmente há poucas semanas, tinham-se introduzido no condomínio por escalamento de um muro, mas foram surpreendidos pelo arame farpado instalado no solo.
Mesmo feridos nas mãos e com as roupas caras rasgadas, os assaltantes avançaram e lograram entrar numa das moradias. Um deles chegou mesmo a ser surpreendido pela locatária, que não foi molestada, mas não ganhou para o susto.
Já em fuga, com vários objetos, sobretudo jóias, os três assaltantes acabaram por ser intercetados e detidos por um jovem subcomissário, comandante PSP do Estoril, e agentes da mesma esquadra, em missão de patrulhamento na área.
Suspeita-se que o trio conta-se com a colaboração de uma mulher, encarregue de conduzir uma viatura para a fuga e que terá logrado escapar antes da intervenção policial.
Feridos devido ao arame farpado, instalado dentro da propriedade, os três homens foram conduzidos pela própria PSP à urgência do Hospital de Cascais, onde foram assistidos. Um deles teve mesmo que ser suturado com alguns pontos.
Os três homens serão esta segunda-feira submetidos a primeiro interrogatório judicial junto do Tribunal de Cascais.
Segundo CASCAIS24 apurou, há fortes suspeitas de que estes três homens pertençam ao gang chileno que a Brigada Antirroubo da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais desmantelou parcialmente há algumas semanas.
Na ocasião foram detidos dois homens e uma mulher, todos atualmente em prisão preventiva e que eram portadores de falsas identidades, validadas pelas autoridades policiais francesas que lhes validarem vistos para circularem no espaço Sheguen.
Este grupo organizado é suspeito de dezenas de assaltos a residências na Costa do Estoril e noutros pontos do País.
Ainda segundo CASCAIS24 soube, estes três últimos sul-americanos capturados este sábado em São João do Estoril estariam a ser vigiados pelos "Furões" da PSP nas residenciais onde estavam hospedados em Lisboa.
É possível, no entanto, que este gang seja muito mais numeroso e outros membros continuem a monte, protagonizando assaltos a residências em vários pontos do concelho de Cascais.
Noticias relacionadas
*Gang chileno apanhado em Cascais iludiu policias francesa e italiana com falsas identidades
*"Furões" da PSP de Cascais desfazem gang chileno que andava a assaltar residências
Comentários
Enviar um comentário