Arame farpado em condomínio não travou gang sul-americano capturado pela PSP

Por Valdemar Pinheiro / NOTICIACASCAIS24

03.10.2016
Três cidadãos sul-americanos - dois chilenos e um presumivelmente cubano, com idades entre os 20 e os 29 anos - foram capturados este sábado, ao final da noite, pela PSP do Estoril, da Divisão Policial de Cascais, quando assaltavam a residência de um condomínio na Azarujinha, em São João do Estoril.

Os assaltantes, que poderão pertencer a uma fação do gang chileno desmantelado parcialmente há poucas semanas, tinham-se introduzido no condomínio por escalamento de um muro, mas foram surpreendidos pelo arame farpado instalado no solo.

Mesmo feridos nas mãos e com as roupas caras rasgadas, os assaltantes avançaram e lograram entrar numa das moradias. Um deles chegou mesmo a ser surpreendido pela locatária, que não foi molestada, mas não ganhou para o susto.

Já em fuga, com vários objetos, sobretudo jóias, os três assaltantes acabaram por ser intercetados e detidos por um jovem subcomissário, comandante PSP do Estoril, e agentes da mesma esquadra, em missão de patrulhamento na área.

Suspeita-se que o trio conta-se com a colaboração de uma mulher, encarregue de conduzir uma viatura para a fuga e que terá logrado escapar antes da intervenção policial.

Feridos devido ao arame farpado, instalado dentro da propriedade, os três homens foram conduzidos pela própria PSP à urgência do Hospital de Cascais, onde foram assistidos. Um deles teve mesmo que ser suturado com alguns pontos.

Os três homens serão esta segunda-feira submetidos a primeiro interrogatório judicial junto do Tribunal de Cascais.

Segundo CASCAIS24 apurou, há fortes suspeitas de que estes três homens pertençam ao gang chileno que a Brigada Antirroubo da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais desmantelou parcialmente há algumas semanas.

Na ocasião foram detidos dois homens e uma mulher, todos atualmente em prisão preventiva e que eram portadores de falsas identidades, validadas pelas autoridades policiais francesas que lhes validarem vistos para circularem no espaço Sheguen.

Este grupo organizado é suspeito de dezenas de assaltos a residências na Costa do Estoril e noutros pontos do País.

Ainda segundo CASCAIS24 soube, estes três últimos sul-americanos capturados este sábado em São João do Estoril estariam a ser vigiados pelos "Furões" da PSP nas residenciais onde estavam hospedados em Lisboa.

É possível, no entanto, que este gang seja muito mais numeroso e outros membros continuem a monte, protagonizando assaltos a residências em vários pontos do concelho de Cascais. 









Comentários

NOTICIAS mais lidas

BARES E DISCOTECAS DE CASCAIS NA MIRA DA OPERAÇÃO "SURTO" DA ASAE

Novos autocarros com videovigilância

Pedófilo que abusaria de criança desde os 13 anos em prisão preventiva

GNR lança campanha para travar acidentes e mortes com motos

COVID19. Laboratórios Quilaban de ex-vereador João Cordeiro oferecem ventiladores ao hospital de Cascais para ajudar a salvar vidas

CAXIAS vai receber 1º Campeonato Nacional de Pesca Desportiva para Surdos

PJ que terá desviado 200 mil euros de cofre milionário de mansão da Quinta da Marinha em silêncio

Tinha em casa soqueira e pistola de alarme