"Furões" da PSP de Cascais desfazem gang chileno que andava a assaltar residências

Por Cascais24

31.08.2016
Finalmente, os agentes da Brigada Antirroubo da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais lograram pôr fim à atividade de um grupo chileno, presumível autor de dezenas de assaltos a residências que, nestes meses de Verão, tendiam a causar algum alarme social no concelho de Cascais.

Dois homens e uma mulher, na casa dos 30 anos, mas que as autoridades não excluem integrarem um grupo mais vasto, foram capturados depois de longos dias e noites de discretas, mas apertadas, vigilâncias, às quais não foram alheias patrulhas móveis de todo o dispositivo da Divisão Policial de Cascais.

Os assaltantes introduziam-se nos domicílios, sobretudo moradias ao longo da região litoral, por meio de arrombamento de portas e janelas e na ausência dos respetivos locatários.

Regra geral, furtavam dinheiro, jóias, computadores e plasmas e colocavam-se em fuga num veículo, que os "furões" da PSP tinham referenciado há algum tempo.

A Polícia calcula que este grupo chileno tenha furtado largos milhares de euros nesta vaga de assaltos, que começava a assumir proporções de alguma preocupação.

Para além dos três suspeitos, os policias confiscaram o veículo usado nas suas deslocações para os assaltos, bem como diverso material, alegadamente proveniente da atividade ilícita na Costa do Estoril.

Os cidadãos chilenos, que estarão em Portugal ilegalmente, deviam ter sido interrogados no tribunal de Cascais esta quarta-feira, mas a audição foi adiada para esta quinta-feira, por motivos que Cascais24 não conseguiu apurar.

Entretanto, esta quinta-feira o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis) deverá divulgar um comunicado relativo ao desmantelamento do gang.





Comentários

NOTICIAS mais lidas

BARES E DISCOTECAS DE CASCAIS NA MIRA DA OPERAÇÃO "SURTO" DA ASAE

Novos autocarros com videovigilância

Pedófilo que abusaria de criança desde os 13 anos em prisão preventiva

COVID19. Laboratórios Quilaban de ex-vereador João Cordeiro oferecem ventiladores ao hospital de Cascais para ajudar a salvar vidas

GNR lança campanha para travar acidentes e mortes com motos

Foi a casa buscar caçadeira para "acalmar ânimos" mas acabou desarmado por dono de café em Tires

PJ que terá desviado 200 mil euros de cofre milionário de mansão da Quinta da Marinha em silêncio

CAXIAS vai receber 1º Campeonato Nacional de Pesca Desportiva para Surdos

E, prestar contas, não?

Tinha em casa soqueira e pistola de alarme