15.08.2016
Três cidadãos georgianos, dois deles ilegais em Portugal, foram interceptados e detidos esta segunda-feira, de madrugada, por agentes da PSP da Divisão Policial de Cascais, quando tentavam assaltar apartamentos num edifício, na Quinta do Barão, em Carcavelos.
Pelas três horas da manhã, um dos moradores acionou a PSP, por andarem indivíduos estranhos no prédio, tendo avançado de imediato patrulhas móveis de todas as esquadras da Divisão Policial de Cascais, que cercaram a área.
À chegada da polícia, os suspeitos foram surpreendidos, em flagrante, tendo um deles tentado a fuga, mas sem sucesso.
Na posse dos cidadãos estrangeiros, os policias encontraram gazuas próprias para arrombar portas de residências e outros objetos.
O trio teria tentado, momentos antes, introduzir-se, por arrombamento, num apartamento, cujos locatários estarão ausentes, de férias, no Algarve.
Dois dos cidadãos georgianos encontram-se em situação ilegal em território nacional, motivo pelo qual foram detidos para serem presentes a tribunal, prevendo-se que venham a ser entregues ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para os ulteriores procedimentos legais.
Um terceiro cidadão georgiano terá sido colocado em liberdade.
0 Comentários