Cão que atacou dois agentes da PSP "obrigou" donos a pernoitar fora

Por Cascais24

23.06.2016
Um cão, de raça Bull Terrier que, esta quinta-feira, mordeu em dois agentes da PSP de Cascais, terá estado na origem de um outro incidente, durante a madrugada, em que os donos, um casal, tiveram que abandonar o domicílio e pernoitar fora, apurou Cascais24.

O animal terá sido acometido de "loucura", tornando-se muito perigoso para os próprios donos, a viverem no largo Maestro Taborda, no centro histórico de Cascais, esta quinta-feira, de madrugada.

Na oportunidade, receando pela sua integridade física, os donos chamaram a PSP por volta da uma hora da madrugada, mas devido ao adiantado da hora noturna, os policias acabaram por aconselhar o casal a pernoitar fora, devido à latente agressividade do animal.

Já ao princípio da tarde, dois agentes da PSP de Cascais deslocaram-se ao domicílio e, durante alguns minutos, procuraram socializar-se com o animal, o que, em parte, terão conseguido.

O pior surgiu quando um dos agentes aproximou uma trela do Bull Terrier. O cão lançou-se sobre os dois polícias, mordendo um numa mão e outro numa perna.

Inicialmente, os agentes ainda tentaram afastar e controlar o animal com recurso a bastões, mas não conseguiram, acabando por, perante as circunstâncias de risco, a terem que efetuar dois disparos, que atingiram o cão. Este, mesmo assim, ainda terá continuado a constituir uma ameaça.

Enquanto os dois agentes feridos foram evacuados pelos Bombeiros Voluntários de Cascais para a urgência do Hospital de Cascais, o animal foi recolhido, ainda com vida, para o canil municipal, no Zambujeiro.

Depois de assistidos aos ferimentos, os dois agentes da PSP tiveram alta hospitalar, mas é possível que venham a ficar de baixa, por incapacidade, por alguns dias.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Esta versão não é a que me foi confiada! pena é que estes artigos não cavem fundo para que os factos sejam totalmente esclarecidos e assim os animais ficam sempre estigmatizados. Qual será a necessidade? com que objectivo?

    ResponderEliminar
  2. ... Sim, qual será a necessidade e o objectivo? Há pessoas que não deveriam ter animais.

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)