OPINIÃO

GNR de Alcabideche persegue e captura burlões que atuavam no CascaiShopping

Por Redação CASCAIS24

17.10.2016
A GNR de Alcabideche perseguiu, intercetou e deteve esta segunda-feira à tarde dois homens, suspeitos de integrarem um gang mais vasto de burlões organizados que, nos últimos tempos, tem aliciado utentes do CascaiShopping com a venda, a baixo preço, de eletrodomésticos que, afinal, não existem...

Os suspeitos, disse a CASCAIS24 fonte oficial da GNR, abordavam as vítimas no centro comercial, convencendo-as a dirigirem-se até à sua viatura, estacionada nos parques da superfície comercial, a pretexto de, a baixo preço, venderem televisões, pequenos eletrodomésticos e telemóveis.

Os suspeitos, depois de receberem o dinheiro, entregavam às vítimas caixas de papelão, com peso, mas no interior das quais não haviam os objetos adquiridos.

Esta segunda-feira, à tarde, na sequência de mais uma ação, os burlões acabaram por ser detetados pela própria equipa de segurança privada do CascaiShopping, que os tentou intercetar no estacionamento.

Um dos vigilantes de segurança privada ainda foi alvo de uma tentativa de atropelamento durante a fuga dos suspeitos, que viajavam num veículo alugado, que veio a ser perseguido posteriormente por patrulhas móveis da GNR de Alcabideche.

O veículo, com os dois ocupantes em fuga, veio a ser "encurralado" pelos patrulhas da GNR no IC19, pouco depois das portagens da A16.

Os dois suspeitos, com idades entre os 20 e 25 anos, foram detidos e serão esta terça-feira submetidos a primeiro interrogatório judicial junto dos serviços do Ministério Público do Tribunal de Cascais.



Comentários

NOTICIAS mais lidas

Tinha em casa soqueira e pistola de alarme

Novos autocarros com videovigilância

Pedófilo que abusaria de criança desde os 13 anos em prisão preventiva

GNR investiga assalto ao Complexo Desportivo de Alcabideche

CAXIAS vai receber 1º Campeonato Nacional de Pesca Desportiva para Surdos

PJ que terá desviado 200 mil euros de cofre milionário de mansão da Quinta da Marinha em silêncio

Foi a casa buscar caçadeira para "acalmar ânimos" mas acabou desarmado por dono de café em Tires

COVID19. Laboratórios Quilaban de ex-vereador João Cordeiro oferecem ventiladores ao hospital de Cascais para ajudar a salvar vidas

Rede transnacional de furto viciação e tráfico de carros com ramificações em Cascais