Perseguição em ajuste de contas por droga só acabou com tiro da GNR em Alcabideche
Por Redação CASCAIS24
23.09.2016
23.09.2016
Uma perseguição entre dois veículos, com condutores e ocupantes presumivelmente ligados ao tráfico de estupefacientes, só terminou junto ao Subdestacamento da GNR de Alcabideche, com a necessidade de um dos militares efetuar um disparo de intimidação, para o ar, para preservar a integridade física dos fugitivos que ai procuraram refúgio, apurou CASCAIS24.
Segundo CASCAIS24 soube junto de fonte oficial da GNR, os incidentes tiveram lugar há semana e meia, ao princípio da madrugada, quando condutor e ocupante de um veículo abandonaram um conhecido café no centro de Alcabideche.
Percorridos uns metros, o veículo foi intercetado por um outro, no qual viajariam outros tantos indivíduos.
Todavia, o condutor logrou escapar e fugir na direção da GNR de Alcabideche, sempre perseguido pelo outro.
A ideia era pedir auxílio.
Já no largo de acesso ao Subdestacamento da GNR de Alcabideche e, perante uma aparatosa situação de confronto, a GNR viu-se forçada a efetuar um disparo de intimidação para o ar.
Os agressores acabaram por dispersar e, na confusão, conseguir escapar, a alta velocidade, enquanto os perseguidos - dois jovens na casa dos 20 anos - foram socorridos pelos militares da GNR.
Acabaram, no entanto, por receber voz de detenção quando lhes foi efetuada uma busca ao automóvel e encontrados mais de 130 gramas de haxixe.
Submetidos a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Cascais, foram libertados mediante Termo de Identidade e Residência (TIR).
Segundo CASCAIS24 apurou, na origem da perseguição automóvel terá estado um ajuste de contas no âmbito do pequeno tráfico de drogas.
Comentários
Enviar um comentário