Perseguição em ajuste de contas por droga só acabou com tiro da GNR em Alcabideche

Por Redação CASCAIS24

23.09.2016
Uma perseguição entre dois veículos, com condutores e ocupantes presumivelmente ligados ao tráfico de estupefacientes, só terminou junto ao Subdestacamento da GNR de Alcabideche, com a necessidade de um dos militares efetuar um disparo de intimidação, para o ar, para preservar a integridade física dos fugitivos que ai procuraram refúgio, apurou CASCAIS24.

Segundo CASCAIS24 soube junto de fonte oficial da GNR, os incidentes tiveram lugar há semana e meia, ao princípio da madrugada, quando condutor e ocupante de um veículo abandonaram um conhecido café no centro de Alcabideche.

Percorridos uns metros, o veículo foi intercetado por um outro, no qual viajariam outros tantos indivíduos.

Todavia, o condutor logrou escapar e fugir na direção da GNR de Alcabideche, sempre perseguido pelo outro.

A ideia era pedir auxílio.

Já no largo de acesso ao Subdestacamento da GNR de Alcabideche  e, perante uma aparatosa situação de confronto, a GNR viu-se forçada a efetuar um disparo de intimidação para o ar.

Os agressores acabaram por dispersar e, na confusão, conseguir escapar, a alta velocidade, enquanto os perseguidos - dois jovens na casa dos 20 anos - foram socorridos pelos militares da GNR.

Acabaram, no entanto, por receber voz de detenção quando lhes foi efetuada uma busca ao automóvel e encontrados mais de 130 gramas de haxixe.

Submetidos a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Cascais, foram libertados mediante Termo de Identidade e Residência (TIR).

Segundo CASCAIS24 apurou, na origem da perseguição automóvel terá estado um ajuste de contas no âmbito do pequeno tráfico de drogas.
 



 




Comentários

NOTICIAS mais lidas

BARES E DISCOTECAS DE CASCAIS NA MIRA DA OPERAÇÃO "SURTO" DA ASAE

Novos autocarros com videovigilância

Pedófilo que abusaria de criança desde os 13 anos em prisão preventiva

GNR lança campanha para travar acidentes e mortes com motos

COVID19. Laboratórios Quilaban de ex-vereador João Cordeiro oferecem ventiladores ao hospital de Cascais para ajudar a salvar vidas

CAXIAS vai receber 1º Campeonato Nacional de Pesca Desportiva para Surdos

PJ que terá desviado 200 mil euros de cofre milionário de mansão da Quinta da Marinha em silêncio

Tinha em casa soqueira e pistola de alarme