Ladrões de luxo alugaram "Mustang" a 300 euros por dia com caução de 3 mil euros para fazer furtos em carros no Guincho

Por Valdemar Pinheiro / Exclusivo CASCAIS24
O "Mustang" alugado a 300 euros/dia, com uma caução à cabeça de 3 mil euros (Foto DR)

08.09.2016
Libertados esta quarta-feira por um juiz de Instrução Criminal de Cascais, com a obrigatoriedade de apresentações semanais, os três homens que, esta terça-feira, à tarde, protagonizaram uma fuga alucinante à PSP, no "Ford Mustang" em que viajavam, o qual acabou por despistar-se e colidir com outras três viaturas em Alcabideche, tinham alugado, em Sacavém, o potente veículo por 15 dias, a 300 euros por dia e, antecipadamente, pago uma caução de três mil euros, apurou CASCAIS24.

Ao que parece, os suspeitos não são uns ladrões quaisquer, dado que até à porta dos seus domicílios, também em Sacavém,  têm estacionados um AudiA6 e um "Mercedes", último modelo, topo de gama, mas estes registados nos seus nomes.

Segundo CASCAIS24 apurou, pelo menos um dos suspeitos envolvidos esta terça-feira na fuga à PSP, que viajava no "Ford Mustang", pertence a uma família com largos antecedentes na Polícia Judiciária (PJ), por roubos, furtos qualificados, falsificação e burla.

O pai, então com 57 anos, e um irmão, com 34 anos, foram mesmo detidos em março de 2013 após uma perseguição policial, também na A5 e depois de terem abalroado quatro viaturas da polícia e atropelado dois agentes. Na altura, pai e filho viajavam num BMW e tinham também acabado de praticar furtos no interior de veículos no Guincho.

Esta terça-feira, o jovem, de 29 anos, único ferido transportado à urgência do hospital de Cascais, acompanhado de dois outros cúmplices, foram vistos a furtar valores do interior de veículos estacionados no Guincho.

Na sequência de um alerta lançado para a central da PSP, uma patrulha móvel veio a cruzar-se com o "Ford Mustang", vermelho, no mexilhoeiro, na Boca do Inferno. O trio estava a regressar do Guincho. Ao avistar o veículo da PSP, o condutor colocou-se em fuga a alta velocidade, primeiro pela avenida 25 de Abril e depois pela Adelino Amaro da Costa.

Antes de entrar na A5, o "Mustang" em fuga ainda terá embatido num Smart, cujo condutor não chegou a formalizar queixa.

Com a patrulha móvel da PSP de Cascais no seu encalço, os fugitivos entraram na A5, mas ao chegarem perto do acesso à A16, em Alcabideche, foram confrontados com o trânsito que, entretanto, tinha sido parado por uma equipa da Brigada Antirroubo da Esquadra de Investigação Criminal, em veículo descaraterizado. 

Foi, então, que o condutor do "Mustang" optou por colocar-se na berma, do lado direito, na tentativa de fugir e acabando por abalroar três outros veículos.

Conforme CASCAIS24 noticiou, o "Mustang" acabou por despistar-se. O condutor ficou ligeiramente ferido e foi transportado ao hospital de Cascais os dois cúmplices foram logo detidos pelos agentes da PSP.

Nesta aparatosa operação participaram, ainda, a GNR do Subdestacamento de Alcabideche e o Destacamento de Trânsito sediado em Carcavelos.

No socorro estiveram, ainda, mobilizados os Bombeiros Voluntários de Alcabideche e de Cascais.

Esta quarta-feira, os três suspeitos foram submetidos a primeiro interrogatório judicial e libertados, mediante a obrigatoriedade de apresentações semanais na PSP de Sacavém.














Comentários

NOTICIAS mais lidas

BARES E DISCOTECAS DE CASCAIS NA MIRA DA OPERAÇÃO "SURTO" DA ASAE

Novos autocarros com videovigilância

Pedófilo que abusaria de criança desde os 13 anos em prisão preventiva

COVID19. Laboratórios Quilaban de ex-vereador João Cordeiro oferecem ventiladores ao hospital de Cascais para ajudar a salvar vidas

GNR lança campanha para travar acidentes e mortes com motos

Foi a casa buscar caçadeira para "acalmar ânimos" mas acabou desarmado por dono de café em Tires

PJ que terá desviado 200 mil euros de cofre milionário de mansão da Quinta da Marinha em silêncio

CAXIAS vai receber 1º Campeonato Nacional de Pesca Desportiva para Surdos

E, prestar contas, não?

Tinha em casa soqueira e pistola de alarme