JOVENS TENTARAM INVADIR ESQUADRA DA PSP DE PAREDE

22.03.2016
Cerca de uma dezena de jovens tentou, esta segunda-feira, de manhã, invadir a Esquadra da PSP de Parede, no concelho de Cascais, depois de dois amigos terem sido detidos numa operação de Stop, na marginal, junto às bombas da BP, soube Cascais24.

Os policias tiveram que pedir reforços, tendo sido possível controlar e dispersar os jovens graças à intervenção da Equipa de Intervenção Rápida da Divisão Policial de Cascais, apurou, ainda, Cascais24. 



Uma rapariga, 22 anos, amiga de um dos detidos, que estava no interior das instalações policiais, acabou por ser detida, por injúrias, difamação e incitamento à violência.

A concentração do grupo de jovens, oriundos, na sua maioria de bairros sociais da região, registou-se pouco depois alguém ter alertado que dois amigos tinham sido conduzidos à Esquadra.

Pouco antes, pelas 8h50, na avenida Marginal, junto às bombas da BP, na Parede, agentes da PSP tinham fiscalizado um veículo conduzido por um jovem, de 20 anos, acompanhado de um outro da mesma idade.

Submetido ao teste de alcoolemia, o jovem condutor acusou uma taxa de 1.51 g/l de álcool no sangue. 

Enquanto era identificado pelos agentes, o amigo, manifesta e, segundo fonte policial, "provocatóriamente desatou a carregar na buzina insistentemente". 

Terá sido admoestado pelos agentes para "parar", mas continuou. Acabou, também, por ser identificado e revistado. Transportava consigo nove doses de haxixe. Foi, igualmente, conduzido à Esquadra de Parede.



Fonte da PSP revelou a Cascais24 que "aquando da detenção na Marginal, um dos jovens provocou danos no interior da viatura policial", obrigando ao uso da força muscular para o controlar até à chegada ao departamento policial de Parede.



Mais tarde, o jovem, bem como um dos agentes da PSP, que sofreu uma luxação, foram assistidos na urgência do Hospital de Cascais.

 








Publicar um comentário

0 Comentários